"" Fórmula dos blogs: Preparando-se para o próximo lançamento

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Preparando-se para o próximo lançamento

Desde o lançamento da versão 1.2 há duas semanas, a equipe do Blog fez uma pequena pausa. As semanas até o lançamento foram um pouco caóticas, então uma pausa foi necessária, mas agora estamos prontos para seguir em frente novamente.

Começaremos a trabalhar no roteiro e no conjunto de recursos e começaremos a arquitetar e projetar. Levará algum tempo porque a versão 1.3 terá um conjunto importante de recursos em comparação com as versões anteriores e queremos que ela fique 100% correta.

Todos os recursos serão adicionados ao roteiro continuamente conforme os especificamos individualmente. O roteiro ainda não está concluído, portanto, não há data estimada para o lançamento. Ele virá conforme nos aproximamos de um conjunto de recursos totalmente especificado.

Enquanto isso, informe-nos quais recursos você gostaria de ver na versão 1.3 que ainda não está no roteiro. Todas as sugestões serão levadas a sério.

Novo tema CoffeeHouse



O homem por trás do tema da GirlGeek, Michael Sivers, criou um novo tema para o Blog, chamado CoffeeHouse. Na verdade, foi criado pela primeira vez para o lançamento da versão 1.1, mas devido a semelhanças com o tema da GirlGeek, não o incluímos na versão final.

Isso pode ter sido um julgamento errado, porque Michael tem recebido e-mails de pessoas que realmente queriam seu tema.
Confira a captura de tela e faça o download do blog do Michaels.

Pacote de idiomas para o Blog 



Graças aos enormes esforços da comunidade, nós agora orgulhosamente lançamos um pacote de idiomas para o Blog. O pacote contém novas traduções, bem como as melhoradas que acompanham o lançamento 1.2.
No total, existem agora 30 idiomas, o que é muito. Na verdade, são mais 5 do que a Microsoft suporta em seu novo Search Server 2008.
Muito obrigado a todos os tradutores da comunidade.


Nova versão em breve




O Blog foi baixado quase 20.000 vezes desde seu lançamento em 30 de setembro. Isso é um monte de downloads e mostra que a versão 1.2 é muito popular. Estamos muito orgulhosos disso. Quando isso é dito, reconhecemos que existem alguns bugs nessa versão. Nada importante, mas um monte de coisas menores. Muitos desses problemas foram corrigidos até o momento.

O Natal está chegando e isso geralmente significa que todos nós passamos muito tempo com a família e os amigos e vamos a festas em dezembro. Como a próxima versão tem alguns novos recursos importantes, também leva muito tempo para ser desenvolvida. Isso não vai bem com o tempo muito limitado que temos em dezembro.

Em vez disso, decidimos lançar uma versão secundária do Blog no final de novembro, chamada 1.2.5, que é uma espécie de release de serviço. Ele terá suporte para todos os novos idiomas - agora temos 31. 
Ele também conterá todas as correções de bugs encontradas desde a versão 1.2. Ele também terá alguns novos recursos, como renderização móvel, suporte a 100% Mono plug and play, novos eventos para gravadores de extensão e uma experiência mais rica do Windows Live Writer. O desempenho também será um pouco melhor.

Outras correções, ajustes e recursos que entram na versão 1.2.5 estão listados no CodePlex.