"" Fórmula dos blogs: Aprenda a arte de programar

terça-feira, 10 de abril de 2018

Aprenda a arte de programar

Modelo de página atualizado



Para o próximo lançamento,criamos uma experiência muito mais rica com as páginas. Na versão 1.1, uma página era apenas uma entidade estática que poderia ser usada para uma página "Sobre mim", que não seguia a cronologia das postagens, mas vivia na linha lateral. Essa é a ideia básica de ter páginas suportadas .


Poder para as páginas





Queríamos dar mais poder às páginas, para que elas pudessem ter uma parte mais central do blog. Normalmente, você teria um menu multicamdas para navegação - um com submenus baseado na hierarquia da página. Para fazer isso funcionar, adicionamos uma maneira de criar uma hierarquia de páginas, selecionando a página pai de cada página, criando assim uma estrutura de árvore. Para o menu, vamos dar suporte ao controle de menu ASP embutido, criando um provedor de mapa do site. Então, agora você pode criar menus aninhados reais para suas páginas.


Tenha criatividade para fazer a Arte da programação






Sim, pois o seu grande diferencial perante aos demais é a maneira como você irá fazer o visual das suas páginas. Uma página bem feita, com detalhes a serem respeitados, é de extrema importância na hora de fazer um bom trabalho de designer visual. Então se você quiser ter uma habilidade maior para desenhar as páginas do seu site. Eu recomendo que você venha conhecer o método fan art. Ele é realmente encantador e está com um valor muito acessível.

Então pensamos que poderíamos dar um passo adiante. Que tal deixar uma página ser a primeira página do blog em vez da lista de postagens? Isso basicamente significaria que você poderia construir um site inteiro, sem usar seus recursos de blogging. Para que isso aconteça, agora há uma caixa de seleção que determina se uma determinada página deve ser a primeira página do blog.


Como usar o modelo atualizado


Isso significa que na seção de administração de sites onde você cria e modifica páginas, agora há uma lista suspensa e uma caixa de seleção que não estava lá na versão 1.1. Essa é a única diferença da perspectiva do autor.

Os designers de temas podem usar esses recursos para criar algo realmente poderoso usando os controles ASP  integrados, como o menu, o bread crumb e os controles treeview. Esses três controles conectam-se automaticamente ao provedor do mapa do site do BlogEngine e exibem as páginas automaticamente.

Isso é algo que a comunidade pediu ocasionalmente desde o primeiro lançamento, então já era hora de dar uma olhada nisso. Nós realmente esperamos que isso seja algo que você ache útil. Espero que possamos ter um tema baseado no novo modelo de página disponível em breve, para que você possa ver como aproveitá-lo. Se você não pode esperar, vá buscar o código-fonte mais recente no CodePlex.